Histórias


  1. DEDICATÓRIA, PROJETO E TEORIA :




Cecil Bustamente Campbell, mais conhecido como Prince buster, é considerado um dos mais importantes músicos da Jamaica, de Kingston, que inspirou muitos artistas do reggae. Ele cresceu em um dos bairros mais difíceis da cidade. Em 1956, ele começou cantar para as pequenas discotecas em Kingston, onde formou uma sucessão de bandas com vários de seus amigos. 


Foi a habilidade de boxe tanto quanto o talento musical que ajudou Prince Buster a se tornar uma figura chave no nascimento da música ska jamaicana. Durante meados da década de 1950, Buster, que morreu aos 78 anos, cantou em várias bandas de pequeno porte na capital da ilha, Kingston. Mas ele também teve uma carreira promissora como pugilista de rua, e foi sua reputação como um líder de gangue rápido e assertivo que chamou a atenção do lendário Clement "Coxsone" Dodd, operador do famoso sistema de som Downbeat que Viajou pelo país tocando os últimos discos de dança dos Estados Unidos.

Coxsone contratou Buster como ajudante de segurança e pessoal, e o jovem 
usou a experiência para aprender tudo o que podia sobre o incipiente negócio 
da música jamaicana.




A Jamaica é um país subdesenvolvido, que possuí intensos problemas sociais e econômicos, mas contrastando com seu pequeno Produto Nacional Bruto há uma vasta história e cultura, como por exemplo, a influência musical. A música tem muita influência na população jamaicana, seja incentivando as atuais gerações com a história de seus grandes artistas e/ou na vida cotidiana com seu apreciamento e coreografias.
Analisando esse nicho sociocultural surgiu a New Orange Street, uma ONG que busca promover a cultura, aprendizado e união da população ali presente através de aulas de canto, instrumentos musicais e dança ministras por voluntários da própria comunidade.

Proporcionando a este público, considerado em estado vulnerável, os benefícios de suas produções artísticas, como " [...] a maior consciência de si, o respeito e a compreensão do outro." (Souza, 1992).








Missão, Visão e Valores :

Missão: Auxiliar no desenvolvimento cultural e social da populção jamaicana.


Visão: Abranger toda populaçõa carente, resaltando a importancia cultural e por fim polarizar o projeto para o restante do mundo.


Valores: Valorização do respeito e da diversidade. Valorização da cultura e da história e a valorização do ensino infantil.







NOSSOS PATROCINADORES :
Conheça as empresas que estão incentivando e apoiando este evento que é destinado as comunidades de desenvolvedores de todo o Brasil. Grandes marcas e grandes pessoas tornando possível o projeto New Orange Street.